30.8.11

Ding Dong – Ô de casa dona Maria!

     Pode ir entrando, tem gente em casa sim. Tomei um chá de sumiço por umas semaninhas pra arrumar a casa – ou melhor, a cozinha – mas já estou de volta. Então entre, fique a vontade e vamos falar da nossa doçura de hoje.

     Eu adoro novas versões de coisas já lançadas. Pode ser música, sobremesa, filme. Acho um charme.  É claro que é uma tentação comparar com o original, mas se você estiver disposto a experimentar o novo, sem preconceitos, pode acabar se surpreendendo positivamente.

     Agora você me pergunta: e o que é esse tal de Ding Dong? O Ding Dong é um bolinho de chocolate, rico e denso, deliciosamente recheado com um marshmallow bem branquinho e que foi criado nos EUA na década de 30, por aí. Nos anos 60 foram relançados e desde então continuam sendo comercializados com o maior sucesso. 

     Resolvi fazer a minha versão artesanal tupiniquim desses bolinhos. Eu nunca experimentei os Ding Dongs originais, mas a versão da Maria Fumaça tem sabor bem brasileiro: além do chocolate meio-amargo tem também o toque inconfundível do café. Parece um cupcake, mas na verdade são bolos mesmo, cortados individualmente depois de assados e só então recheados com marshmallow e mergulhados çompletamente num poço de ganache aveludado de chocolate meio-amargo.  Preciso continuar descrevendo ou você já está babando?

     Na área musical eu adoro os “covers” e quando gosto de uma música eu saio procurando quais as versões que posso encontrar em estilos diferentes. Em alguns casos tenho mais de cinco versões da mesma música, cantada por diferentes artistas, em diferentes épocas e de estilos variados. 

     
     E para acompanhar nossa doçura, a música também vem da década de 70. O vídeo de hoje é a “performance” ao vivo de uma canção que fez um sucesso enorme nos anos 70 – “Ain’t no sunshine”.  Mais de 100 artistas têm covers dessa canção, nos mais variados estilos: de Bob Marley a Marron 5, e dizem que tem até alguns brasileiros nessa lista, como Naná Vasconcelos e Sivuca. Mas o vídeo de hoje é com o fantástico guitarrista John Mayer – artista que tem presença garantida na cozinha da Maria Fumaça. Até a próxima!